Se você está a procura de um Advogado Trabalhista Bancário, provavelmente está enfrenta algum problema no seu local de trabalho ou possui alguma dúvida em relação ao direito trabalhista bancário e deseja saná-la, mas fique tranquilo, a equipe do CMS Advogados está aqui para lhe ajudar. O Dr. Bruno Sandre possui mais de 11 anos de experiência em ações trabalhistas e assessoria jurídica e é responsável pelas demandas trabalhistas bancárias aqui do escritório. Caso queira falar diretamente com ele clique botão de bate papo ali conto da tela.
Frequentemente os direitos dos bancários são desrespeitados pelas instituições bancárias, e parece que se tornou uma cultura dentro do setor e diante dessa situação o bancário que tem o seu direito violado deve recorrer a ajuda de um advogado trabalhista bancário para orientá-lo. Muitas das vezes o trabalhador bancário nem sabe realmente quais são os seus direitos, como já citado, sendo isso parte da cultura do setor, o trabalhador bancário muitas vezes conduzido pelo fluxo. Então sabendo disso, embora nós listemos os principais direitos do trabalhador bancário que são desrespeitados, existem também outros direitos que não foram listados. Após verificar essa lista, caso você se identifique, procure um advogado especialista, isso porque para que ele poderá orientá-lo.
Veja quais são os principais motivos pelos quais nosso advogado trabalhista bancário poderá atuar em defesa dos seus direitos:
- Horas Extras;
- Pagamento da sétima e oitava hora diária do gerente ou cargo de confiança;
- Adicional Noturno;
- Equiparação salarial;
- Desvio de função;
- PLR (participação em lucros e resultados);
- Dano moral, assédio moral e sexual no ambiente de trabalho;
- Integração de remuneração variável e “por fora” da holerite e seus reflexos;
- Estabilidades (Bancário com até 2 anos antes de se aposentar);
- Doenças adquiridas no labor – LER;
- Discriminação de funcionários de carreira;
- Redução de função (rebaixamento de cargos);
- Manutenção de planos de saúde;
- Liberação de plano de previdência por tutela antecipada;
- Conferência de cálculos rescisórios e outros.
De acordo com que se apresentou, certamente o nosso conselho é para que o trabalhador bancário, busque sempre a orientação de um advogado trabalhista bancário, porque após a sua orientação ele saberá qual o decisão a tomar antes de assinar advertências, aceitar uma demissão com justa causa, pedir demissão abrindo mão dos próprios direitos ou assinar qualquer tipo de documento que possa ser prejudicial.
Se você chegou até o final deste artigo e deseja receber uma orientação de um advogado trabalhista bancário, ou situação semelhante.